15 julho 2015

4 Factos Parvos Acerca da Actualidade

 Dei-me conta recentemente que é impossível ignorar qualquer artigo na Internet que seja escrito em forma de lista.  O simples facto de ter um número dá logo uma vontade incontrolável de ler! Nem que o tema seja completamente desinteressante.

10 tipos de madeira usados para fazer secretárias
8 maneiras de fabricar interruptores de plástico

 Não interessa o conteúdo. Se é uma lista, clica-se! É quase um vício. Um impulso inevitável! Isto pode ser grave...

 Por vezes nem é preciso ler o título na íntegra.
7 razões para você...
CLICK!

5 coisas que...
CLICK!
 É o equivalente a um consumidor compulsivo no mundo da informática. 
 A diferença é que neste caso, em vez de um gasto excessivo de dinheiro, o único recurso dispendido é a memória do seu computador que é totalmente dizimada devido às dezenas de separadores abertos no navegador.

 Por esta razão, e com o objectivo de testar esta minha teoria, resolvi organizar uma listinha destas. O Leitor será uma cobaia nesta experiência social desenvolvida por mim.
 SIM, Leitor, deverá desempenhar o papel de ratinho de laboratório. (Destaco que deve ser a primeira vez no mundo da Internet que alguém chama "rato" aos seus leitores...)


 #1 - Artigos na Internet em forma de lista numerada são irresistíveis
 O Leitor está a ler isto, não está? O resto do Blogue não parece ser grande coisa, pois não? Então está comprovado! Next!


 #2 - As fotografias tiradas com Selfie Sticks fazem parecer que a pessoa está a sorrir para uma pá do lixo
 Não, hoje não estou aqui para discutir a palermice de tirar fotografias com o auxílio de um pau (embora este seja um tema deveras tentador).
 Venho simplesmente partilhar a ideia com que fiquei da primeira vez que vi uma selfie destas. E esta é daquelas imagens que, uma vez vistas, não há volta a dar.
 Deixe-me concretizar com um exemplo, para esclarecer que não estou doido:

Nesta imagem
 o indivíduo parece estar claramente a segurar uma coisa destas:
 Agora imagine-se como seria: "Amigos, reúnam-se e sorriam para este objecto com o qual acabei de apanhar caca do chão da sala!"


  #3 - Os guardanapos das pastelarias parecem ser feitos de plástico
 Refiro-me aos guardanapos que retiramos de suportes como este:
 Os suportes são, por vezes, imitações super-detalhadas de embalagens de refrigerante. No entanto, ao usarmos guardanapos destes parece que nos limitamos a arrastar para o lado aquilo que pretendemos limpar. Por conseguinte, o creme da Bola de Berlim fica todo depositado num dos cantos da boca.
 Usar aquilo ou um folheto do Bricomarché deve ser exactamente a mesma coisa...


  #4 - Fazer "like" em páginas de preservativos é parvo
 Irónico que os jovens tenham tanta vergonha de se dirigirem a uma farmácia para comprar preservativos, mas que façam "Gosto" nas páginas da "Control" ou "Durex" com toda a naturalidade...
 "Ai, olhem para mim a divulgar publicamente que gosto desta marca de contraceptivos e de outros produtos relacionados com a prática de relações sexuais..."

"O quê? Ir à farmácia e pedir ao senhor uma caixa de preservativos? LOL, tipo, não..."

Sem comentários:

Enviar um comentário