02 maio 2015

As Breves Notícias da Semana Teorizadas #2

 E depois da primeira edição (há quase 2 anos atrás), eis que faço renascer "As Breves Notícias da Semana Teorizadas"! [ler com voz de locutor de trailer].
 Sendo que continuo inspirado, deu-me na telha refazer uma coisa destas.



 Regressemos à voz de locutor: Esta semana, n'"As Notícias da Semana Teorizadas":
-Governo [chinês] acaba com strippers nos funerais
-Escola proíbe raparigas de correr para não perderem virgindade 
-Previsão meteorológica dá multa na China

 Ui... Que belo arraial de notícias parvas aí vem...

Governo [chinês] acaba com strippers nos funerais
  A contratação de strippers em funerais estava a tornar-se frequente em algumas regiões da China com o objectivo de "atrair mais público às cerimónias fúnebres".

 Esperai um pouco... Atrair pessoal às cerimónias? Trata-se, portanto, de um evento público de entretenimento? Sendo assim porque não lançar foguetes, espalhar cartazes pela terra com alguma antecedência e contratar alguns conjuntos musicais que ponham o povo a dançar?

 Se bem que senhoras desnudas também não é mal pensado. A desvantagem é que este forrobodó não se estende por muito tempo como na minha sugestão. Para além disso já estou a prever o aumento dos homicídios. Malta tarada e solteira é capaz de tudo. Ainda bem que o governo pôs mão nisto antes que houvesse tragédia.

 Lembrei-me de outra: que tal uma quermesse com os bens do falecido? Todas as rifas a 5 jiao. No maior dos azares calham as cuecas do defunto. Mas pronto, faz parte do conceito ter de gramar com tralha.


Escola proíbe raparigas de correr para não perderem virgindade
 Penso que o título diz quase tudo. A situação deu-se numa escola islâmica na Austrália que proibiu as alunas de participarem em corridas por recearem perdas de virgindade.

 Isto as crianças já se sabe como é... Só estão bem a correr de um lado para o outro sem terem noção do perigo. Esta proibição devia ser generalizada a ambos os sexos. Certamente se evitavam membros partidos, joelhos esfolados e outras maleitas.

-Não corras tanto, Carlitos, que ainda partes o nariz...
-'Tá quieto Zé Miguel antes que esbarres contra um poste.
-Fica sentada Joaninha antes que percas a virgindade.

 É que uma pessoa ainda os avisa, mas eles parece que nem ouvem! Depois lá anda um pai ou uma mãe a correr para o hospital. Ou pior: com uma lanterna à procura da malfadada virgindade durante horas.


Previsão meteorológica dá multa na China
 O país do arroz chau chau está em alta no que toca a notícias bizarras. Porque será...?

 A Administração Meteorológica da China proibiu previsões do tempo por parte de entidades não oficiais. Idosas de idade avançada que afirmem a vinda de aguaceiros fortes com base nas suas "dores nas cruzes" arriscam-se a pagar uma multa que pode chegar aos 7.400€.

 Acho muito bem! É nestas pequenas coisas que se nota quem são os países com mentalidades mais avançadas! É INADMISSÍVEL, repito, INADMISSÍVEL que em pleno século XXI numa nação como a nossa possam haver avôzinhos por estas aldeias fora a ensinar aos seus netos que se avizinha tempo frio com base em dores nas articulações e em mal-estar em órgãos sujeitos a cirurgia em "mil nove e qualquer coisa"! COMO, senhor primeiro-ministro? COMO é que se pode esperar que os jovens de hoje possam prosperar no mundo da ciência sendo submetidos a ensinamentos como estes? É mandar prendê-los! A todos (os idosos)!



 Bom, talvez me tenha exaltado demasiado com esta ultima notícia. Por hoje é tudo. Vou beber um chá de camomila para ver se isto passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário