25 agosto 2013

As Breves Notícias da Semana Teorizadas

 Ora viva, Leitor! Lembra-se de eu ter dito que passaria a levar isto do Blogue mais a sério? Pois cá está! De que outra forma posso dar seriedade a este blogue se não trazendo-lhe as notícias mais importantes desta ultima semana?


 Bom, a verdade é que eu tentei, a sério que sim. Mas é inevitável! Embora o artigo que se segue lhe traga algumas notícias recentes, a verdade é que todas acabaram por me levar a escrever palermices. Vejamos os títulos:
-Cientistas da NASA Descobrem Planeta Cor-de-Rosa
-Vaca à solta na A11
-Sabia que a sociedade defeca de forma errada?

 De que forma posso eu dar estas notícias aos meus Leitores, sem acabar por dizer barbaridades? É que mesmo que eu quisesse por uma vez escrever um artigo sério e bem composto, é-me humanamente impossível!

 Enfim, Leitor, curioso para descobrir mais sobre os títulos acima apresentados?
 

Cientistas da NASA descobrem planeta cor de rosa
 A cerca de 57 anos-luz da Terra este planeta pode até ter a presença de nuvens...
 Depois das famosas frases "Querido, leva-me às estrelas!" e "Amor, esta noite levo-te à Lua!", este planeta passa a ocupar o primeiro lugar no pódio dos destinos espaciais preferidos das Senhoras.

 O quê? Aguardem, estou a receber novas indicações... Hum... Informaram-me agora que essas frases não se referem realmente às viagens de sonho do sexo feminino e que se tratam apenas de eufemismos para a prática do Coito... E ninguém me dizia nada, pá!


Vaca à solta na A11
 "Mexe-te, Vaca!", "Sai da frente, Vaca!" e "Onde raio tiraste a Carta de Condução, sua Vaca?!" são frases que podem ser facilmente ouvidas da boca de qualquer condutor frustrado em plena via pública onde "Vaca" serve, claramente, de ofensa a quem o está a empatar.
 Mas se ouvisse estas palavras vindas de um condutor na A11 durante a manhã do passado dia 21 de Agosto, a palavra "Vaca" referir-se-ia, de facto, a um animal que impedia a circulação no sentido de Esposende.

 A questão a colocar é a seguinte: "Como conseguiu o animal entrar na via sem passar pelas portagens?". Se algum dos Leitores tiver resposta a esta pergunta, por favor deixe um comentário. É que eu preciso realmente de ir a Vizela na próxima semana e dava-me jeito poupar o dinheiro...


Sabia que a sociedade defeca de forma errada?
 E se agora lhe dissessem que tem andado toda a sua vida a defecar de forma incorrecta? Pois é. Até na forma como "evacuamos" temos sido enganados.
 A verdade é que ao utilizarmos a estrutura confortável de uma sanita para "obedecermos ao chamamento da natureza" estamos a aumentar as probabilidades de virmos a desenvolver problemas ao nível do cólon.

 É científico: A estrutura muscular do recto humano evoluiu no sentido de facilitar o acto do "número 2" numa posição agachada e não sentada (posição que era utilizada pelos nossos ancestrais antes da invenção da sanita). E enquanto a selecção natural não adaptar o cólon do Homo sapiens à loiça sanitária, doenças como hemorróidas, apendicite e até cancro do cólon surgem mais frequentemente.




 E foi isto... Eu bem avisei. Talvez da próxima consiga escrever algo mais sério. Ou talvez não...

Sem comentários:

Enviar um comentário